Na Estante

The Walking Dead:A Ascensão do Governador (Robert Kirkman)

IMG0696ATÍTULO: The Walking Dead: A ascensão do Governador

AUTOR: Robert Kirkman e Jay Bonansinga

EDITORA: Galera Record

GÊNERO: Ficção/ Terror/ Zumbis

Nº DE PÁGINAS: 361

SINOPSE: “ No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.”

rtpw-button3-142x100

No começo do mês eu comprei este livro (falei sobre isso nesse post), simplesmente porque AMO a série The Walking Dead e gostaria de saber um pouco mais sobre a história do vilão. A minha expectativa foi muito grande e os comentários sobre o livro me animaram mais ainda. Em relação á diagramação, o livro possui alguns falhas na escrita, mas nada que atrapalhe a leitura. As folhas são amareladas, sem detalhes, e a capa possui uma textura fosca. Em geral, a estética é bem agradável.

Em The Walking Dead: a ascensão do Governador, o mundo está tomado pelos mortos vivos. Phillip Blake luta para sobreviver, juntamente com seu irmão Brian, sua filha Penny, e seus dois amigos Bobby e Nick. Eles partem em busca de um suposto centro de refugiados na cidade de Atlanta, mas, ao chegarem lá, são desiludidos por uma multidão de zumbis. A história vai se desenrolando em torno do cotidiano do grupo, as aflições que eles passam, as angustias e as poucas lembranças do mundo antes da infestação. Com o passar da narração, vamos descobrindo como Phillip veio a se tornar um homem frio de atitudes extremas e como ficou conhecido como o Governador.

Eu simplesmente adorei este livro! O enredo é extremamente empolgante e te prende do início ao fim. As “cenas” são relatadas nos mínimos detalhes e, muitas vezes, são de embrulhar o estomago. O autor abusou dos palavrões, sério! Tem muito palavrão mesmo! É impressionante como Robert Kirkman consegue nos passar a emoção da história.Parece que estamos ali no cenário, vivendo aquele momento. Em relação ao Phillip, muitas vezes eu esqueci de que ele “era o vilão”. Durante a leitura eu pude perceber que, antes de se tornar um monstro, ele era um cara normal. Como qualquer outro (talvez um pouco mais durão). Isso me levou a criar uma certa empatia com o personagem. Ele amava a filha acima de qualquer coisa, e o que aconteceu com ela (não posso contar, seria um spoiler) fez ele se tornar uma criatura rancorosa com sede de vingança. E mesmo que os fins não justifiquem os meios, é difícil dizer que toda a ruindade e maldade dele não foi consequência do que passou. Sei lá. Acho que fiquei do lado do vilão.

IMG0693A

Alguns momentos são perturbadores, cheios de sangue e cadáveres. Tudo muito bem detalhado. A leitura não é recomendada para menores (como diz a capa), e acho que também incluiria nessa lista pessoas com estomago fraco. Mas nada disso impede o livro de ser bom, aliás, até ajuda. Não que eu seja maníaca kkkk Mas o que seria um apocalipse zumbi sem sangue?

O final foi extremamente surpreendente! Embora seja um pouco óbvio depois de certos acontecimentos. Acho que quem assiste a série é que vai ficar mais impressionado e chocado. Eu por exemplo, não conseguia acreditar no que lia. Fiquei boquiaberta. Reli várias vezes com o pensamento de “Não, isso não pode ser verdade! Tem alguma coisa errada aqui!”. Enfim, não dá pra explicar. Só lendo mesmo pra entender. O livro é perfeito, maravilhoso, empolgante…recomendo mil vezes a leitura!

IMG0695ATrecho preferido: ” Atrás deles, e por muitos quarteirões, inúmeros outros perambulam pelas calçadas e no meio da rua. Se existe “hora do rush” no inferno, não deve chegar nem aos pés daquilo.”

IMG0692A
olha os meus filhos ali atrás! *….*

IMG0691A

collage

    Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (eu queria dar mil corações, mas 5 é a nota máxima! *….*)

Onde Comprar?

Saraiva | Submarino | Americanas

O livro está disponível para leitura online aqui.

Bom, espero que a resenha tenha te animado para ler o livro…e se você ler….espero que goste tanto quanto eu gostei! Deixe seu comentário aqui em baixo, dizendo o que achou do post. Vou adorar responder!

gg

4 comentários em “The Walking Dead:A Ascensão do Governador (Robert Kirkman)

Comente sobre isto!

