Na Estante

A Rainha da Neve (Hans Christian Andersen)

13540016443_80416db68c_z

TÍTULO: A Rainha da Neve e outras histórias bonitas

AUTOR: Hans Chirstian Andersen

EDITORA: Editora do Brasil S/A

GÊNERO: Fábulas

Nº DE PÁGINAS: 75

SINOPSE: “Gerda tem um novo amigo: o garoto Kay. Mas esta recente amizade é interrompida bruscamente, quando numa fria noite de inverno,pedaços de gelo entram nos olhos de Kay,deixando seu coração congelado e sem emoções. Sob o encanto da Rainha da Neve, ele parte repentinamente numa carruagem pela cintilante paisagem rumo ao gélido palácio real. Gerda embarca numa mágica e perigosa viagem para encontrar e resgatar Kay, que finalmente chega ao imponente palácio de Gelo, onde terá que enfrentar os incríveis poderes da Rainha da Neve.”

rtpw-button3-142x100

A Rainha da Neve é uma fábula muito doce e mágica, o que já era de se esperar, pois foi escrita por Hans Christian Andersen (tem como não amar? ♥). Conta a história de duas crianças muito amigas, Gerda e Kay. Em certa ocasião, um estilhaço de espelho mágico entra nos olhos de Kay, e congela seu coração. O garoto, que era simpático e bondoso, acaba se tornando arrogante e metido. Um dia, ele é atraído pela poderosa Rainha da Neve para seu palácio real. Com o desaparecimento de Kay, Gerda fica preocupada e embarca numa viagem perigosa para resgatar o garoto. Apesar de ser um conto infantil, A Rainha da Neve trás lições grandiosas para todas as idades. O que mais me encantou nessa história, foi o poder da amizade. Nem mesmo o encanto que congelou o coração de Kay foi capaz de destruir a amizade que ele tinha com Gerda. [ha, esse conto me lembra muito o filme As Crônicas de Nárnia.De certo modo, a Rainha da Neve se parece muito com a Feiticeira do filme]

IMG1521A

IMG1525A

IMG1527A

Há um segundo conto nesse livro, que se chama O Pinheiro. Conta a história de um pinheirinho muito bonito, porém infeliz. Ele tinha o ardente desejo de ser alto e possante como os outros pinheiros da floresta, e por isso, vivia triste e lamentando sobre seu estado. Mesmo com seu crescimento no inverno, o pinheirinho continuava insatisfeito. No outono, quando os lenhadores iam a floresta cortar algumas árvores, o pinheiro pensava, muito preocupado, sobre qual seria o destino de seus companheiros. Certo dia, um pouco antes do Natal, o pinheirinho é abatido por um lenhador. A jovem árvore então é levada para o pátio de uma casa, no meio de vários outros pinheirinhos. É é ali, que ele vai descobrir que estava redondamente enganado e se arrependerá de tudo o que desejou. O Pinheiro também é uma história muito linda, porém muito triste 😦  Fiquei com muita dó do pinheirinho, sério. Assim como o conto anterior, este também tem um moral muito valiosa.

IMG1526A

Enfim, o livro é muito lindo e mágico ♥ O meu está bem velhinho e acabadinho, mas sempre estou lendo ele. Pra quem não tiver a oportunidade de adquirir o livro, eu encontrei os dois contos na internet. Eles estão resumidos, e não possuem a mesma escrita do livro, mas a história em si é a mesma. Vou deixar os links:

flocodeneve

     

Clique aqui para ler A Rainha da Neve!            

pinheirinho                                         

Clique aqui para ler O Pinheiro!

cc_postDivider1 Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Onde Comprar?

Saraiva | Submarino

Espero que tenham gostado da resenha pessoal! Alguém já leu esse livro ou algum outro conto do Andersen? Deixe um comentário!

gg

17 comentários em “A Rainha da Neve (Hans Christian Andersen)

  1. Olá Nanda! Até me emocionei aqui. Esse livro fez parte da minha infância! Lembro que eu ficava aflita para Gerda encontrar logo Kay. E ele no palácio jogava um estranho jogo onde a palavra formada foi ETERNIDADE. ( Olha, que memória! Hahahaha). Infelizmente, meu livro se perdeu em meio a tantos outros, mas guardo com imenso carinho na lembrança. Grande beijo!

    1. Oi Aline! Nossa, amei seu comentário 🙂 Esse livro é realmente lindo né? Eu também fiquei com essa mesma aflição para a Gerda encontrar o Kay. Que pena que você o perdeu 😦 Mas o importante é que ele vai ficar na sua memória pra sempre!
      Beijos chuchu

  2. Oi Nanda, , fiquei emocionada em ver que é o mesmo livro (capa, ilustrações, editora) que tinha quando criança, amava esta historia,já contei varias vzs pros meus filhos, e agora que estão adultos, espero conta-la para meus netos ( isto quando tive-los), obrigada por me proporcionar este felicidade…………….

    1. Fiquei tão feliz com seu comentário! É tão bom saber que o post te tocou de alguma forma, muito obrigada pela visita e pelo comentário :* A Rainha da Neve é, sem dúvida, uma das histórias mais lindas que eu já li ❤
      Obrigada por tudo flor!

  3. todas as vzs que começo ver o mundo com odio ,rancor, digo que foi um fragmento de espelho que entrou neles, assim como entrou nos olhos de Kay………………

Comente sobre isto!

