Na Estante

Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)

Anna e o beijo francês é o primeiro livro (de uma série) da escritora Stephanie Perkins. Foi publicado aqui no Brasil em 2011 pela editora Novo Conceito.

Em relação á diagramação: as páginas são amareladas (♥), a fonte, espaçamento, margem, são ótimos, e o cheiro também (sim, eu amo cheiro de livro).

Anna Oliphant é uma garota comum de 17 anos que mora em Atlanta, na Geórgia, e está se preparando para regressar no último ano escolar. Ela recebe uma notícia inesperada dos pais: vai ser enviada para passar seu último ano escolar em um internato (para norte-americanos) de Paris. Anna não gosta nada da ideia, afinal de contas terá que abandonar sua melhor amiga Bridgette, seu irmãozinho Sean e um namoro, que está prestes a acontecer.

Mesmo relutante á ideia, Anna tenta se adaptar ao novo ambiente escolar. Logo de cara encontra novos amigos, entre eles, Ètienne St. Clair. Filho de um francês e uma americana que cresceu em Londres, ele é simplesmente o garoto mais bonito-atraente-fofo-divertido-perfeito da escola. Anna logo sente uma queda por St. Clair, entretanto, ele tem namorada.

Aos poucos Anna vai se aproximando de Ètienne e eles acabam se tornado grandes amigos. Porém, ela se apaixona pelo rapaz e as coisas começam a se complicar…Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

(amei o cabelo da Stephanie ♥)

Anna e o beijo francês é um livro super descontraído e, apesar da história ser clichê, a leitura é leve e flui muito bem. É um daqueles romances pra relaxar sabe? Eu realmente gostei muito do livro e a minha vontade de conhecer Paris só aumentou♥ Também me identifiquei muito com a Meredith, ela gosta de Beatles gente! Enfim, quando o livro acabou fiquei um pouco triste (até chorei :*), mas para minha felicidade, já foi publicado o segundo livro da série e se chama Lola e o garoto da casa ao lado. Estou super ansiosa para ler!

O livro só tem um ponto negativo: a tradução (ou revisão, não sei ao certo). Em algumas partes eu fiquei bastante confusa, pois a divisão de falas, pensamentos e descrições não estava muito clara. Por conta disso acabei me perdendo em alguns diálogos, não soube diferenciar o que era fala e o que era pensamento. Fora isso, não tive problemas na leitura.

Avaliação: 

Onde Comprar?

Saraiva | Extra | Submarino

Livro disponível para leitura online aqui.

Alguém aí já leu este livro? O que achou?

Obrigada por tudo pessoal!

P.S: A Stephanie publicou a trilha sonora do livro, clique aqui para ouvir.

gg

 

 

 

5 comentários em “Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)

Comente sobre isto!

