Na Estante

O Teorema Katherine (John Green)


O Teorema Katherine é o terceiro livro do John Green que foi traduzido para o português. Foi publicado no Brasil em 2013 pela Editora Intríseca.
Depois de ler A Culpa é das Estrelas fiquei curiosa pelos outros títulos de John Green. O Teorema Katherine me pareceu bem sugestivo e logo me chamou atenção Para não perder o costume, vou começar falando sobre a diagramação do livro: as páginas são amareladas (e cheirosas ♥), a fonte,margem e espaçamento são ótimos. A capa então, é uma delicadeza á parte!

Colin Singleton é um ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e com uma estranha peculiaridade: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem -Deus o livre- Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas -cada uma,individualmente falando- terminaram com ele. Após seu mais recente e traumático pé na bunda, Colin resolve cair na estrada junto com seu amigo Hassan. Dirigindo o Rabecão de Satã, eles fazem sua primeira parada em uma pequena cidade chamada Gutshot, onde desceram para ver o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando. A visita deles acaba se prolongando após receberem uma proposta de emprego e decidirem ficar. Em Gutshot, Colin tem seu momento Eureka! e começa a desenvolver o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.

O Teorema Katherine é um livro extremamente divertido, de leitura leve e envolvente. A escrita de John Green é capaz de prender o leitor do inicio ao fim, chega a ser difícil não usar aquela desculpa de “só mais um capítulo”!

Diferente de A Culpa é das Estrelas, este livro é descontraído e bem humorado. Porém, os dois tem uma semelhança: o final da história é bem previsível. E por esse motivo eu não dei a nota máxima (5 corações) mas chegou perto (dei 4 corações).

O livro é cheio de notas de rodapé com observações bem legais (e engraçadas!).

Agora estou curiosa para ler Quem é você, Alasca? e Cidades de Papel. Espero fazer isso em breve 🙂

Avaliação: 

Onde Comprar?

Saraiva | AmericanasSubmarino

Livro disponível para leitura online aqui.

Alguém aí já leu este livro? O que achou?

Obrigada por tudo pessoal!

author_nanda

Anúncios

Comente sobre isto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s