Na Lente

Projetos Fotográficos para 2015

O primeiro post de 2015 tinha que ser sobre fotografia, claro! Como estamos em clima de ano novo, decidi falar sobre projetos e desafios fotográficos para começar hoje mesmo.

365 dias: Consiste em tirar uma foto por dia durante um ano. As fotos não precisam ter um tema especifico, mas é importante que sejam tiradas no dia em questão. É um projeto bem desafiador e exige muita dedicação, mas no final o resultado é muito bacana.

♥ 52 semanas: Esse é um pouco mais tranquilo do que o anterior: consiste em tirar uma foto por semana, durante um ano. Pra quem não sabe, eu iniciei este projeto em fevereiro de 2014, mas acabei desistindo na semana 13.

♥ 100 happy days: Nesse você precisa fotografar algo que te fez feliz a cada dia durante 100 dias. Eu participei deste projeto em 2014 (confira os posts clicando aqui) e acho que foi o único desafio que eu consegui fazer do inicio ao fim hehehe! Para saber mais sobre o projeto é só acessar o site.

Desafio Primeira: Esse projeto foi criado pela Luh Testoni, do blog Primeira Esquerda, e funciona da seguinte forma: todo mês a Luh publica no blog uma imagem com um tema para cada dia do mês, daí é só fotografar e compartilhar em alguma rede social com a hashtag #desafioprimeira. Clique aqui para ver a lista de janeiro.

Um dia na vida: Nesse desafio, como o próprio nome já diz, você deve fotografar um dia da sua vida. Desde a hora em você acordar até a hora que você for dormir.

A à Z: São 26 fotos de coisas que comecem com as letras do alfabeto. Exemplo: Dia 1: foto de um Anel, Dia 2: foto de um Botão, Dia 3: foto de um Chocolate, e assim por diante.

A Foto da Musica: A cada quinze dias você deve tirar até cinco fotos inspiradas em uma música.

52 weeks of movies: Tirar uma foto por semana, durante um ano, inspirada em um filme que você assistiu.

Importante: não use sua câmera como desculpa para não fotografar. Use a que você tem, seja a do celular, uma compacta, uma semi ou profissional…o importante é que você explore seu equipamento e dê o seu melhor nas fotografias! 🙂

Bom, eu decidi começar o projeto 365 dias esse ano. Sei que será um grande desafio, mas eu quero tentar (e espero conseguir chegar até o final!) Se vocês quiserem acompanhar meu projeto, me sigam no instagram e/ou no flickr, pois eu postarei as fotos diariamente por lá.É claro que irei compartilhar todas as fotos aqui no blog também,mas ainda estou pensando se será semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. O que vocês sugerem?

Obrigada por tudo pessoal!

Alguém se interessou e vai começar algum projeto?

author_nanda

10 comentários em “Projetos Fotográficos para 2015

  1. Fê, gostei mto do post, várias idéias legais 🙂 tbm aproveitei pra olhar os outros posts, tá td tão lindo, fofo e inspirador ! Parabéns ;*

  2. Nanda, estou chocada! Eu sou @fatflyingpig no instagram. Pelo link na sua bio de lá, ontem entrei no blog e senti um déjà vú. Só agora fui perceber que já acompanhei seu blog por um tempinho, mas acabou se “perdendo” na barra dos favoritos aushauhs. Palmas para o insta, que traz de volta blogs legais \o/.
    Seu post me deu muuuuita vontade de participar de um projeto também! Já completei o 100 happy days e falhei no 365 days (sério, tirei fotos por uma semana só haaha). Acho que vou tentar o Um dia na minha vida quando começar as aulas (porque nas férias é basicamente: acordar, comer, internet, comer, dormir ahsuhas). Só uma dúvida: eu teria que tirar fotos de cada hora do dia ou é livre quanto a isso?
    Outro projeto legal é o Document your life, que você faz vários vídeos durante o mês (ok, acho mais fácil procurar no youtube, porque sou péssima em explicar coisas haha). Quero fazer também esse mês!
    Beijos!
    Ah, meu blog, se você puder dar uma passada e seguir, ficaria super feliz :DD
    http://fatflyingpig.blogspot.com.br/

    1. Que legal! Obrigada instagram 🙂
      Também completei o 100 happy days e foi um dos projetos mais legais que eu já fiz ♥ Espero conseguir completar o 365 days também…
      No caso do projeto UM DIA NA MINHA VIDA, você precisa tirar uma foto por hora.
      Já ouvi falar do DOCUMENT YOUR LIFE e também adorei a ideia! Eu estou planejando fazer videos mensais também, só que no estilo stop-motion (com as fotos que eu tire para o 365 days), espero que dê certo e que meu editor de videos colabore 🙂
      Vou seguir sim ♥
      Bjs ***

Comente sobre isto!

