Filmes e Séries

Indicações Cinematográficas #1

Infelizmente eu não consegui cumprir a promessa que fiz no ultimo post (de atualizar o blog pelo menos uma vez por semana), me desculpem por isso. Ainda estou sem computador, sem tempo e sem ideias…Sinto muita falta de deixar meu cantinho atualizado 😦 Mas algo me diz que essa situação irá mudar em breve!

No post de hoje eu irei indicar quatro filmes maravilhosos que eu assisti nas ultimas semanas…

♥ Across the Universe (2007) ♥

Across the Universe é um musical de rock revolucionário que recria a América no turbulento período da década de 1960, uma época em que batalhas eram travadas dentro e fora do país. O jovem Jude sai de Liverpool em busca do pai, que mora nos Estados Unidos, e é envolvido pelo mar de mudanças que está transformando a nação norte-americana. Ele se apaixona por Lucy, uma menina americana rica que participa do crescente movimento pacifista no bairro de Greenwich Village, em Nova York. O número de mortos no Vietnã aumenta, as tensões politicas dentro da América escapam do controle, e os dois namorados, tão diferentes, vêem-se em um mundo psicodélico e enlouquecido. E o melhor de tudo é que a trilha sonora é composta somente com canções dos Beatles, interpretadas pelos atores ♥

O Garoto de Liverpool (2009) ♥

John Lennon é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George e Mimi. Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio, ele vê sua mãe, que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock ‘n’ roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.

Bonequinha de Luxo (1961) ♥

Holly Golightly é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Laranja Mecânica (1971) 

Violento, bombástico, arrebatador, sonoro, dançante e assustador. O alucinado Alex tem sua própria forma de se divertir. Sempre às custas da tragédia dos outros. A transformação de Alex de um punk sem moral até um cidadão exemplar doutrinado e sua volta ao estado rebelde, compõe a chocante visão do futuro que Stanley Kubrick elabora a partir do livro de Anthony Burguess.

Bom, espero que tenham gostado das indicações! Alguém aí já assistiu ou quer assistir algum desses filmes?

Obrigado por tudo pessoal!

author_nanda

Anúncios

Comente sobre isto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s