Filmes e Séries

Indicações Cinematográficas #2

Ultimamente tenho assistido muitos filmes. Estou aproveitando as férias e dando uma atenção especial aos clássicos que eu sempre quis ver, mas nunca tive tempo. E olha, é cada filme mais incrível que o outro ♥ Seria até egoísta se eu não compartilhasse aqui no blog…

O Silêncio dos Inocentes (1991)

Clarice Starling, agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável. A história mescla o horror dos crimes bárbaros com o horror psicológico que Lecter faz emergir. Vou confessar pra vocês: eu esperava mais desse filme. Não sei bem porque, mas acho que coloquei expectativas demais e acabei me decepcionando…mas enfim, não deixa de ser bom.

Control (2007)

Os últimos anos da vida de Ian Curtis, vocalista da lendária banda inglesa Joy Division. Curtis, que teve uma trajetória curta e intensa, ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher e filha e um caso extraconjugal, ele se enforcou em 18 de maio de 1980, aos 23 anos.

Esse é um daqueles filmes que eu nunca vou esquecer, e já entrou pra minha lista de favoritos. Pra quem é fã de Joy Division, assim com eu, é um prato cheio! Aliás, até pra que não curte o som dos caras, vale a pena assistir. A história é chocante (confesso que derramei algumas lágrimas no final), o roteiro é incrível, a trilha sonora, os atores…tudo muito impecável! A forma como a história do Ian é desenvolvida no filme me surpreendeu bastante. A atuação de Sam Riley foi incrivel, ele conseguiu incorporar a personalidade do Ian e demonstrar toda a angustia e desespero. Infelizmente o final é trágico, como todos sabemos, mas a lenda permanece imortalizada.

O Bebê de Rosemary (1968) ♥

Rosemary e seu marido se mudam para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos estranhos de agir; eles logo invadem a privacidade de Rosemary, de forma que começa a incomodá-la. Há algo por trás disso tudo e Rosemary, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.

O Bebê de Rosemary é um filme que eu sempre quis assistir, e me arrependo de não ter feito isso antes. Sob a direção de Roman Polanski, a trama é recheada de suspense, do inicio ao fim. E o que falar sobre a atuação da Mia Farrow? Impecável! Recomendo pra quem aprecia um bom filme de terror.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)

O operário da rede de cabos Roy Neary, juntamente com outras pessoas, experimenta um contato imediato de terceiro grau, testemunhando a presença de extra-terrestres no céu. Após o evento que mudou a sua vida, a inexplicável visão de uma estranha imagem como a de uma montanha o perturba constantemente. Para o desespero de sua família, ele fica obcecado em descobrir o que aquela visão representa. Enquanto isso, bizarros acontecimentos estão ocorrendo ao redor do mundo. Agentes do governo passam a ter contatos imediatos de segundo grau descobrindo evidências físicas de visitas extra-terrestres na forma de uma aeronave militar da segunda guerra mundial e de um navio militar desaparecido há décadas. Roy continua a buscar a visão em uma área remota onde ele e os agentes seguem pistas que os levam ao local dos contatos imediatos de terceiro grau.

E ai, gostaram dos filmes? Tem algum que vocês já assistiram ou gostariam de assistir? Estou aceitando indicações 🙂

Obrigada por tudo pessoal!

author_nanda

Comente sobre isto!

