Filmes e Séries

Indicações Cinematográficas #3

Depois que comecei a usar o Popcorn Time (em breve falarei sobre ele aqui no blog) estou assistindo filmes/séries com mais frequência. E hoje eu venho trazer quatro indicações cinematográficas pra vocês, espero que gostem 🙂

SAM_0770

As Vantagens de ser Invisível (2012) 

A trama gira em torno de Charlie, um jovem com dificuldades para interagir no colégio. Com os nervos à flor da pele e totalmente deslocado no novo ambiente, ele só conversa com os professores. Mas logo acaba conhecendo dois alunos que mudarão totalmente sua rotina: Patrick e Sam .

Chego a me sentir aliviada de dizer que, FINALMENTE, assisti As Vantagens de ser Invisível. Eu tinha a intenção de ler o livro antes, mas já que não rolou decidi assistir de uma vez. E olha, QUE FILME! Fiquei encantada com tudo: enredo, trilha sonora (<3), elenco, fotografia…ah! E não poderia deixar de esquecer das referências que o filme traz, como livros e músicas que eu amo.

Os Pássaros (1963) ♥

Melanie Daniels é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner e fica interessada nele. Após o encontro, ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

Depois de assistir o aclamado Psicose (que, aliás, entrou para minha lista de filmes favoritos), me animei para conhecer outros trabalhos do mestre Hitchcock. Decidi começar por Birds já que ouvi boas criticas à respeito. A verdade é que fiquei um pouco decepcionada quando o filme terminou, talvez por ter criado muitas expectativas. Mas depois de um tempo, parando para analisar, eu entendi o porque da história de Birds não ter um final (mas não vou contar aqui porque seria spoiler). E é claro que eu já estou pensando em qual será o próximo filme do Hitch (só para os íntimos tá) que irei assistir.

SAM_0792

Pulp Fiction (1994) ♥

Vincent Vega  e Jules Winnfield  são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace, um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Este filme estava na minha lista de “quero ver” há muito tempo, mas sempre fiquei adiando para assistir por medo de não gostar (tenho esse problema com filmes clássicos). Quando finalmente decidi me render, acabou que a experiência foi totalmente oposta ao que eu imaginava: eu adorei o filme e, no fim das contas, entrou para minha lista de favoritos. Apesar de não me interessar muito por filmes de ação, acabei abrindo uma exceção para Pulp Fiction, porque ele é diferente de tudo que já assisti!  A forma como as três histórias apresentadas no filme se desenvolvem numa cronologia desordenada e, ao final, acabam se fundindo, foi o ponto que mais me chamou atenção. A fotografia, o elenco e a trilha sonora são impecáveis. Tudo com uma pitada de humor e ironia!

Clube dos Cinco (1985) 

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Clube dos Cinco também estava na minha lista de filmes para ver há um tempo e, com tantas boas recomendações e elogios, lá fui eu assistir. Para ser bem direta: não gostei do filme. Passei 97 minutos querendo entrar na história só para bater no personagem John Bender, por motivos de: 1. ele é irritante, chato e sem graça; 2. não gostei do ator que escolheram para interpretá-lo (Judd Nelson). Ok, acho que o problema nem foi o filme e sim o John hahaha! Mas para não dizer que não gostei de nada, a trilha sonora oitentista é simplesmente maravilhosa (sempre que ouvir Don’t You (Forget About Me) vou lembrar desse filme). Mas essa é apenas minha opinião, e é claro que vocês precisam assistir para tirar suas conclusões.

E então, o que acharam dos filmes? Quem já assistiu ou se animou para assistir algum deles? Me contem nos comentários! 🙂

xoxo

author_nanda

Um comentário em “Indicações Cinematográficas #3

Comente sobre isto!

